Não há proteção contra o frio

Animais ainda estão submetidos a situação de maus tratos, em contato com a umidade, sem a proteção necessária e prometida.

Ainda não instalaram os toldos de proteção contra o frio
Ainda não colocaram os pallets plásticos para proteção no solo


Até o momento, em razão da inércia da Prefeitura e da COVISA, o pedido de aprovação dos orçamentos para a compra de toldos (tipo cortina), encontra-se estagnado, assim como, da compra dos pallets de plástico. Aqueles, certamente combaterão os efeitos agressivos do vento, umidade e radiação solar. Esses, possibilitarão uma limpeza mais rápida e adequada dos recintos, que precisam ser lavados várias vezes por dia e evitarão que animais permaneceçam deitados em madeira molhada, como ocorre no momento, com a utilização improvisada dos pallets de madeira, muito pesados para remoção manual constante e que demoram muito para secarem.

Sem contar que, não há pallets e casinhas de madeira suficientes para todos os cães e vários deles acabam deitando-se no chão frio, trazendo-lhes vários problemas de saúde, especialmente para filhotes e animais idosos, agravando ainda a situação dos animais doentes.

A ineficácia de ações efetivas por parte da Prefeitura e COVISA vem forçando a tomada de medidas de improviso e de pouco resultado prático, utilizando-se restos de mobiliário velho, enferrujado, sucateado e já descartado pelo CCZ, para a fabricação de placas de proteção contra o vento, insuficientes para protegerem adequadamente todos os canis, sem mencionarmos o fato de que pessoas e animais podem se cortar e se ferir, na movimentação do dia-a-dia.

Semanalmente, tais falhas são apontadas à gerência do CCZ, por meio da elaboração de relatórios de voluntários, muitas vezes ilustrados por fotos (veja anexos), que atuam ali todos os dias, em sistema de revezamento.

Porém, catorze meses se passaram, dois invernos chegaram e a Prefeitura e a COVISA sequer cumpriram as promessas feitas no lançamento do PROBEM - Programa de Bem Estar Animal SP, lançado em 02/07/09.

Animais, funcionários e voluntários diariamente correm o risco de se ferir gravemente nos portões enferrujados e pisos quebrados, sem manutenção.

Pelo segundo inverno consecutivo, a mobilização voluntária e ações de alguns funcionários do CCZ, impediram que os animais ali internados morressem de frio. Em 2010, a chegada do inverno, provocou a arrecadação de centenas de cobertores e roupinhas (novos e usados), bem como, jornais e papelões, com o intuito de amenizar as severas temperaturas dos canis e gatil que, em dias de frio intenso, podem chegar a 3 ou 4 Cº . Em 2009, a situação também não foi diferente e, além do material mencionado, arrecadou-se também muitas casinhas de madeira e bacias plásticas, posteriormente tranformadas em camas para os cães e gatos de pequneo e médio porte.

KASSAB, QUEREMOS QUE VOCÊ FAÇA APENAS O QUE PROMETEU.

CUMPRA A SUA PALAVRA!


ABAIXO ASSINADO
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6703