Programa de Adoção

O Programa de Adoção e Conscientização continuado, ficou no papel.

As únicas feiras e ventos de adoção que ocorreram, dentro ou fora do CCZ, foram por iniciativa de voluntários. A prefeitura não tem um programa de adoção para os animais que captura nas ruas.

Um único Centro de Controle de Zoonoses!

Um milhão e meio de metro quadros, treze milhões de habitantes, perto de quatro milhões de unidades residências e mais de três milhões de animais desenham a cidade de São Paulo.

A cidade mais rica e a maior do país, em trinta anos, somente construiu um Centro de Controle de Zoonoses apesar das promessas de descentralizar os serviços e o atendimento aos animais, em maior quantidade cães e gatos e aos proprietários – munícipes – que convivem com animais domésticos e domesticados.

Legislação na cidade é abundante. Ativistas e simpatizantes da causa animal permanecem em números crescentes, o real estrangulamento das ações de prevenção em saúde que não encontra diretrizes, metodologia e instrumentos para efetivar uma política de gestão resolva este problema.

Animais se multiplicam nas ruas da cidade sem qualquer controle e os cães e gatos recolhidos e/ou recebidos no único Centro de Controle de Zoonoses não podem ser rapidamente encaminhados para o Programa de Adoção a fim de serem recolocados com agilidade e eficiência porque não existe um Programa de Adoção.

Os cães e gatos do CCZ/SP não são doados!

A equivocada campanha publicitária promovida pela Prefeitura, investimento de
quatro milhões de reais, que estampava cenas de abandono e promovia o PROBEM – Programa de Bem-Estar Animal nas emissoras de TV, não surtiu resultado algum, contrariamente, percebe-se que o abandono de animais cresceu.
Ainda assim, com um impacto visível, nossa Prefeitura não se mobilizou para praticar as ações que estão contempladas no PROBEM.

As disponibilidades externas de eventos que se espalham pela cidade e favorecem com mais rapidez o acesso do novo acolhedor para um cão ou gato morador do CCZ/ SP são vistas e tratadas com ceticismo pelos gestores do órgão. Assim como a utilização de uma ferramenta -sem qualquer custo- para doar animais, "Quero Um Bicho" está desprezado, não alimentado com fotos dos animais disponíveis. Portanto, não há empenho, boa vontade, em última análise o cumprimento da obrigação legal de fazer.
Se formos pensar mais profundamente na prática "não faz porque não pode, não pode porque não faz", poderemos encontrar aí a mão contrária da evolução.

CCZ lotado... Cidade lotada... Risco... A volta da morte.
Então para dizer que nada está sendo feito, eventos e festinhas motivadas e promovidas por Voluntários seguidos de alguns funcionários que se disponibilizam a divulgarem pela internet em chamamentos apelativos para um público – que precisa ser encontrado – com maior vigor de divulgação, os cães e gatos que superlotam os alojamentos do CCZ/SP, em números insignificantes encontram novos lares. E a densidade populacional permanente (mesmo com as “eutanásias”) impedindo que animais em situação de rua possam o mais rapidamente ser devidamente preparados para o mais rapidamente possível serem disponibilizados para novas famílias.

Leis descumpridas:

Parcerias rejeitadas!


KASSAB, QUEREMOS QUE VOCÊ FAÇA APENAS O QUE PROMETEU.

CUMPRA A SUA PALAVRA!


ABAIXO ASSINADO
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6703